Desconstruindo a falácia: O ano só começa depois do carnaval

desconstruindo a falacia o ano so comeca depois do carnaval

Desconstruindo a falácia: O ano só começa depois do carnaval

É famoso o lema que o ano no Brasil começa depois do carnaval, principal festa no país, gerando a um planejamento que visa começar os projetos anuais em março ou abril e levando a um desperdício de, no mínimo, 1/6 do ano.

Ou seja, caso tenha essa lógica, o seu aproveitamento anual será de, no máximo, 84,3%!

É preciso repensar essa ideia de projetar o ano a partir do carnaval e começar a planejar o ano a partir de janeiro, sendo possível, desde já, estruturar 2020 para não cometer o erro de jogar boa parte dos meses fora.

Primeiramente, é preciso entender que o dia primeiro de janeiro não é um ponto de virada no qual tudo que foi feito no ano passado é desconsiderado para iniciar tudo de novo.

Janeiro é reflexo de dezembro, que foi reflexo de novembro, e assim por diante, então, para construir um 2020 melhor, comece construindo esses quatro meses que restam em 2019.

Mesmo que o ano esteja ruim para você, ainda é possível melhorá-lo!

O segundo passo é, a partir do momento que tiver um planejamento exclusivo para 2020, planejar mês a mês, de modo a imaginar passo a passo como evoluir durante o ano, seja financeiramente, pessoalmente, etc.

Lembrando sempre de não descartar nem janeiro e fevereiro, março será reflexo imediato destes meses!

Além disso, não planeje o seu ano com metas irrealistas que vão milagrosamente se realizar em dezembro porque, bem, elas não irão…

Tenha mini objetivos para cada meta pessoal e tenha um projeto de vida claro pensando em 2020, existem alguns sites que permitem facilmente organizar através de um passo a passo simples.

Além disso, se você não possui a certeza que uma meta é minimamente realizável, não a coloque no planejamento do ano, isso só vai gerar frustrações e tornar o seu próximo ano mais triste.

Por fim, não deixe as suas metas genéricas, se você coloca “nesse ano vou ter mais tempo livre”, por exemplo, será impossível quantificar quanto tempo livre você teve em 2019 e quanto terá em 2020.

o ano só começa depois do carnaval

Ao invés disso, prefira uma meta do tipo “pretendo ter duas horas diárias para me dedicar aos meus hobbies”, planejando quais passos fará para obter essas duas horas ao dia.

O planejamento do seu 2020 pode começar na Penal Coworking, um espaço dedicado para você que pretende empreender e precisa de um espaço para isso de uma forma simples e econômica, marque um horário e venha nos conhecer.

Comece agora mesmo!

Se você precisa de um espaço para se concentrar em seus projetos, O Penal Coworking em Curitiba é o ambiente ideal! Contamos com inúmeros ambientes pensados para você se concentrar ao máximo e aproveitar melhor os últimos meses do ano. Venha conferir.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by