Conceitos inovadores no universo da criatividade

Conceitos inovadores no universo da criatividade

Confira abaixo um pouco mais, teoricamente falando, sobre processos e conceitos do mundo da criatividade e suas atividades e consequências 

O problema da criatividade é o núcleo de resolver toda uma série de problemas em filosofia, ciência, arte, vida humana em geral.

Segundo o filósofo M. Berdyaev a criatividade é liberdade. Já o psicólogo V.A. Romiencius acreditava que é no trabalho de formação de uma pessoa e é através da criatividade que se torna possível a manifestação de sua individualidade única. Este é um meio de autoconhecimento e autodesenvolvimento, esse “espelho maravilhoso”, na expressão figurativa do IP Manohi, que reflete as melhores tentativas e expectativas do homem, os pensamentos mais misteriosos, toda a grandeza de seu espírito, o único “eu”.

Para a análise teórica e síntese dos desenvolvimentos científicos de cientistas e resumir os resultados de suas pesquisas nacionais e estrangeiras sugerem que situação de auto-expansão criativa, de fato, auto-criação é uma prova de que a pessoa significado essencial encontrado em qualquer situação particular. Este trabalho é uma garantia e condição para a chamada “experiência de abertura” (K. Rogers et al.) Que descreve o assunto como um artista que está no topo “a nível espiritual e poética” (R. Assadzholi) do desenvolvimento. Apesar do aparentemente irracional (leveza, impraticabilidade, sensualidade, romance, etc.) do processo, a pessoa deve ser independente e responsável, não controlados por qualquer autoridade, mas sua própria consciência. É a responsabilidade, baseada na qual é “pura, humanista” (como expressado por E.

Já o achado criativo da auto-realização, o foco em sua própria consciência, um profundo senso de responsabilidade na procura interna para o significado de suas vidas – tudo contribui para o desenvolvimento da personalidade “em um levantamento” (dyv.L.S. Rubinstein Diaries), fornece formação profissional completa filósofo, cientista ator, artista, escritor, etc. Criatividade, responsabilidade, abertura a novas experiências permite o mais alto nível de pensamento filosófico, a pesquisa aplicada e pesquisa de ações e artista que é ao mesmo tempo um filósofo e pesquisador em sua própria vida e na arte.

 

Fontes inspiradoras: TS Gurlev, Instituto de Psicologia GS Kostyuk APNU de Kiev (UA) 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by