Antecipe-se para a crise econômica que está por vir

Antecipe-se para a crise econômica que está por vir

Antecipe-se para a crise econômica que está por vir

Segundo dados de organizações internacionais, houve redução na previsão do crescimento econômico mundial, chegando a 2,9% em 2019 e 3,5% para 2020, ante a previsão de 3,7% feita anteriormente.

No Brasil, a previsão é de 2,5% em 2019 e 2,2% em 2020, segundo o FMI.

Entre os principais motivos para essa queda estão o alto nível de endividamento global e a polarização da política em alguns países, principalmente os mais ricos.

Apesar disso, os riscos de uma recessão global são baixos, e é possível empreender dentro destes panoramas. Considere que um crescimento menor ainda significa um crescimento da economia, e há espaço para novas ideias no mercado.

É comum vermos em palestras algum palestrante segurar um cartaz ou apresentar um slide com a palavra CRISE para que, durante o andamento da conversa, a letra S seja riscada, significando os momentos onde há o incentivo para que você CRIE.

Quando um mercado capitalista tem o seu crescimento desacelerado, geralmente as ideias que foram aplicadas estão se tornando ultrapassadas, sendo necessário novos meios para continuar girando a economia.

E é nesse momento que ideias criativas tem espaço, uma vez que o mercado precisa justamente de quem está pensando diferente, trazendo novidades ao sistema econômico.

Então, se você tiver em mente algum projeto de empreendedorismo, comece a planejar e colocar em prática, você pode estar no lugar certo e na hora certa!

E para você aplicar sua ideia, O Penal oferece diversas salas privativas e de coworking, em um ambiente que favorece a criatividade e o surgimento de novos projetos.

 

Marque um horário pelo telefone (41) 3121-5000

Estamos localizados na rua Francisco de Paula Guimarães, 70 – Ahú – Curitiba/PR

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by