Por que pessoas extremamente criativas trabalham em dupla

Por que pessoas extremamente criativas trabalham em dupla

Apesar de muitos cérebros criativos preferirem trabalhar sozinhos, estudos dizem que em dupla se trabalha melhor. O defensor da tese é o autor Joshua Wolf Shenk, que escreveu um livro sobre os benefícios de trabalhar com um parceiro, ‘Powers of Two: Encontrando a Essência da Inovação em Pares Criativos’.

Os pares criativos podem existir como colaboradores ou casais próximos, trabalhando juntos para alcançar objetivos compartilhados ou como amigos ou conhecidos que promovem as conquistas independentes um do outro.

*

Um exemplo que o autor utiliza em seu livro é o dos pintores Vincent Van Gogh e Paul Gauguin. Quando este chegou à Arles – França, onde Van Gogh estava vivendo, estava ansioso para para viver e compartilhar seu trabalho com um colega artista, então comprou um enorme rolo de tela de juta. Os dois colegas de quarto cortaram suas telas, fizeram retratos um do outro, criticaram o trabalho um do outro e trocaram pinturas.

*

A questão não é concordar em tudo, muito pelo contrário. Em dupla nós podemos evoluir mais rápido, trocar experiências e até conseguir enxergar nosso próprio trabalho sob uma nova perspectiva. Afinal, nenhum homem é uma ilha.

*

*

Fonte de conteúdo:

https://www.hypeness.com.br/2019/02/por-que-pessoas-extremamente-criativas-trabalham-em-dupla/

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by