Gastronomia: criatividade é o ingrediente principal para receita de sucesso

Gastronomia: criatividade é o ingrediente principal para receita de sucesso

A enxurrada de programas gastronômicos, tanto na TV a cabo como nos canais tradicionais, não representa apenas um protagonismo da comida nas telinhas. De fato, o setor vem ganhando espaço também no mercado profissional. Mudanças no panorama de formação acadêmica, assim como na ocupação das cozinhas brasileiras, explicam este destaque crescente.

Devido à entrada de novos conhecimentos e técnicas nas cozinhas e ao maior intercâmbio de conhecimentos entre chefs brasileiros e estrangeiros e a intensa valorização de nossos insumos típicos, iniciou-se uma nova culinária gerando novos sabores e aumentando em muito o patamar do paladar dos comensais nacionais, que, por sua vez, estão querendo e exigindo novos sabores a cada etapa — diz Dany Rezende, que abandonou sua formação em Ciências Biológicas para se dedicar à paixão pela cozinha.

Ao lado dos amigos Thiago Cid (publicitário) e Henrique Magalhães (engenheiro), Dany criou o GetChef, site que disponibiliza um serviço delivery de chefs (a equipe totaliza 20). A logística é bem simples: o cliente acessa a página, escolhe um dos menus oferecidos e um chef irá não apenas preparar a refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa, mas também fará as compras para o preparo do cardápio, serviço da refeição e limpeza e organização da cozinha.

GetChef surgiu da ideia de resgatar em nossa casa, as refeições em família ou entre amigos, que já não temos mais o hábito de organizar, devido à falta de tempo e preguiça de arrumar tudo após a festa — explica Dany.

Sobre o futuro do setor, que vem recebendo um número cada vez maior de profissionais capacitados formalmente, Dany demonstra otimismo, mas faz um alerta.

A única coisa que os jovens devem ter em mente é que o glamour vendido a todos em programas de tv e filmes não traduz todos os sacrifícios que fazemos para continuar nas cozinhas. Mas se isso não o assusta, o céu é o limite! — finaliza.

 

FONTE DO CONTEÚDO:

https://extra.globo.com/noticias/educacao/profissoes-de-sucesso/gastronomia-criatividade-o-ingrediente-principal-para-receita-de-sucesso-18354045.html

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by