Criatividade e produção compartilhada para conquistar realizações

Criatividade e maior produção em espaços compartilhados de trabalho Segundo o censo Coworking Brasil de 2018, 214 mil pessoas circularam por espaços compartilhados no ano passado, representando uma economia por volta de R$ 127 milhões movimentados, um crescimento de 57% em relação a 2017.

Dentre os diversos benefícios que estar em um Coworking traz para microempresas e empreendedores individuais, se destacam cinco, sendo elas:

Economia compartilhada

Através do modelo que coworking, há a realização da economia compartilhada, ou seja, o compartilhamento de custos, não havendo a concentração de gastos caso a empresa fosse alugar um escritório sozinha, por exemplo.

Com isso, há uma tomada de decisões coletivas para o espaço, com todos opinando sobre possíveis melhorias no local a serem feitas a respeito de tópicos como funcionários, internet, estrutura do espaço, etc.

Networking

Com várias empresas e empreendedores no local, há a possibilidade do Networking, no qual há a troca de experiência de diversas áreas em conjunto, havendo assim o acesso a uma multiculturalidade no espaço.

Além disso, há a possibilidade das empresas colaborarem entre si no que for necessário, havendo uma cooperação mutua que fará com que todos possam crescer juntos, aumentando o espírito de união dentro da Coworking.

Interação social

Dentro desse espírito de união, o Coworking se torna um ambiente mais amigável, gerando uma energia positiva no local que reflete, diretamente, na interação social entre os colaboradores.

Assim sendo, as pautas para o café e horários de almoço se tornam mais leves, através de um espaço compartilhado que propicia a conversa com todos e gera um ambiente mais feliz para todos.

Mais foco

Estando em um Coworking, tem-se mais foco no trabalho, uma vez que, no Home Office, há todas as distrações da casa, dividindo a atenção com o trabalho que precisa ser realizado.

Além disso, promove-se mais concentração que em um escritório tradicional justamente por causa da economia compartilhada, uma vez que as preocupações com os custos diminuem, permitindo pensar mais no trabalho e menos na questão financeira.

Produtividade Aumentada

Considerando um ambiente com menos custos, uma cooperação mútua entre empresas, uma boa interação social entre todos e mais foco no trabalho, leva-se então a um dos principais benefícios em usar o espaço da Coworking: O aumento da produtividade.

Segundo uma pesquisa da Global Coworking Survey, 23% dos profissionais que trocaram o Home Office pelo espaço compartilhado tiveram um aumento na produtividade, sendo que 32% relataram um aumento na renda desde que aderiram ao Coworking.

DICA DE COWORKING: 

Localizado em Curitiba, O Penal oferece um ambiente que estimula a criatividade de seus colaboradores, através de salas temáticas, cursos, aulas de Yoga, clube de benefícios e a possibilidade de realização de eventos nas instalações, espaço aberto a visitas e repleto de vantagens a te oferecer.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by