Como é trabalhar em um coworking

Como é trabalhar em um coworking

A primeira vista, trabalhar em um coworking parece algo muito vago para quem não está no contexto, com muitas pessoas achando estranho ou até mesmo indiscreto, uma vez que compartilha um espaço em comum com outros profissionais que nem conhece.

Porém, os benefícios que um ambiente compartilhado pode trazer vão muito além do que se pode imaginar, trazendo uma diversidade e um aumento de produtividade incrível para quem frequenta esses espaços.

Justamente por causa da diversidade ocasionada pelo coworking, é possível ter um contato direto com profissionais de várias áreas, gerando um excelente espaço de networking para futuras parcerias comerciais.

Além disso, é possível ter uma liberdade de horários, uma vez que o espaço é público e não há a necessidade de ficar tanto tempo em um coworking em relação a uma sala comercial convencional, podendo ir ao local quanto for preciso para realizar seus serviços.

Mas é claro que isso não significa que você não seja bem-vindo em um coworking, pois esses espaços são planejados com o intuito de tornar um local aconchegante para todos, deixando o local livre para inspiração.

E isso ocorre graças a uma série de vantagens na estrutura de uma coworking, como cozinha compartilhada e espaço para descanso, trazendo um ambiente mais aconchegante para os coworkers.

Por fim, não podemos esquecer uma parte muito importante de uma coworking: A economia gerada para quem frequenta esses espaços.

Para empresas, que podem alugar uma sala privativa, há uma economia imensa em locar um espaço no coworking, uma vez que não há o pagamento de conta de luz, água, telefone, internet, e outros….apenas o aluguel da sala.

“Mas e o profissional freelancer, não seria melhor ficar em casa?” irão perguntar, e a resposta é um sonoro não.

Primeiramente, a economia não é tão grande assim, pois, uma vez que você está trabalhando em casa, há os gastos com luz, água, café (no coworking é de graça, só avisando) e outras coisas mais que você vai precisar para ficar em casa.

Além disso, há uma distração absurda com coisas como vizinhos barulhentos, cachorro, geladeira, cama bem aconchegante por perto…que acabam minando a produtividade do freelancer e, consequentemente, gerando menos dinheiro pra si próprio.

Venha conhecer as vantagens do coworking, os benefícios são tantos que nem couberam nesse texto.

E, em Curitiba, um excelente espaço de coworking pode ser encontrado no Penal, um local que estimula a criatividade de nossos coworkers, oferecendo um espaço inspirador para empresas, empreendedores e freelancers no local.

Além disso, temos diversas vantagens, como salas para reunião, espaço para eventos, ferramentas compartilhadas, sala zen e estúdio para gravação de vídeos, marque um horário com a gente e venha nos conhecer.

 

Marque um horário pelo telefone (41) 3121-5000 ou pelo Whatsapp (41) 99111-5416.

Estamos localizados na Rua Francisco de Paula Guimarães 70, Ahú – Curitiba/PR.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by