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Cinco dicas para organizar a sua rotina profissional

Cinco dicas para organizar a sua rotina profissional

Cinco dicas para organizar a sua rotina profissional

Organizar a rotina profissional é fundamental para qualquer profissional freelancer, empreendedor ou empresa, uma vez que ter uma ideia clara de organização evita muitas vezes que algo importante seja deixado para trás.

Porém, nem sempre é fácil trabalhar com alguma forma de organização, de modo que se faz necessária a utilização de alguns recursos para tornar a rotina de trabalho mais estruturada, seja essa pessoal ou de uma equipe.

Pensando nisso, listamos para vocês cinco ferramentas que auxiliarão a deixar as suas horas de trabalho mais organizadas e produtivas.

 

Evernote

O Evernote é considerado um dos aplicativos mais completos para organização de notas, sendo possível criar e compartilhar anotações, como notas de reunião, páginas da web, projetos e listas de tarefas.

O aplicativo é um excelente organizador de tarefas pessoais e grandes projetos, sendo possível um controle de prazos e a inserção de outras mídias, como áudios, fotos e vídeos, para complementar a organização dessas tarefas.

 

Google Agenda

Uma das agendas mais tradicionais que existe, até por estar presente como aplicativo nativo dos sistemas operacionais de smartphones Androids, o Google Agenda é um calendário para marcação de dias e compromissos.

Além de ser bastante intuitivo, sendo de fácil manuseio e marcação, com o Google Agenda é possível compartilhar o seu calendário com outras pessoas, criando uma agenda colaborativa e que permita um acesso aos seus horários disponíveis.

 

Google Drive

O Google Drive é o aplicativo mais conhecido para armazenamento, criação e compartilhamento de arquivos, sendo um dos mais completos e possuindo ferramenta própria para criação de documentos, apresentações, planilhas, fórmulas, entre outros.

O drive é uma ótima ferramenta para edição compartilhada e em tempo real de documentos, otimizando assim correções pontuais e valorizando o trabalho feito em conjunto.

 

Google Keep

Sabe aquela ideia genial que você tem na rua e que você precisa anotar imediatamente para não esquecer? Através do Google Keep isso é possível, com a ferramenta funcionando como um bloco de notas no seu celular.

Além de ser bastante intuitiva e de fácil acesso, o Google Keep permite que você tenha uma organização por cores, data para lembrar, adição de imagens e a possibilidade de compartilhamento.

 

Trello

O Trello é um dos melhores sites para controle conjunto de tarefas, sendo possível elencar os trabalhos que precisam ser realizados, delimitar funções e dividir em diversas categorias, como “feitos”, “por fazer”, “não iniciado”, entre outros.

Essa ferramenta oferece uma excelente oportunidade de gerenciar todas as tarefas que precisam ser realizadas, permitindo uma excelente divisão de trabalhos e consciência do que está atrasado e o porquê.

 

Com essas cinco ferramentas, é possível organizar a sua rotina profissional e evitar possíveis bagunças que estão atrapalhando o rendimento profissional pessoal ou de sua equipe.

Mas e aí, que tal simplificar?

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