Cinco dicas para iniciar uma empresa

Cinco dicas para iniciar uma empresa

Chegou a hora de botar em prática aquelas resoluções feitas para o ano novo! Muitas pessoas prometem que vão abrir uma empresa no ano seguinte, porém, não basta prometer, é preciso elencar uma série de fatores para que a marca não apenas seja criada, mas tenha sucesso.

Pensando nisso, listamos cinco dicas que devem ser pensadas para o início de uma empresa e que farão com que a sua marca possa nascer forte:

 

1 – Pense em suas finanças

Pode parecer básico, mas muitas empresas quebram por faltar um mínimo de planejamento financeiro antes de começar a trabalhar no empreendimento, o que resulta em uma falência em questão de anos ou até mesmo meses.

Para começar um projeto, é importante levantar quais serão os gastos, receitas, investimentos internos necessários à empresa, além da receita esperada e planejamento para investimentos externos, como cursos, eventos e workshops.

 

2 – Faça um CNPJ

Existem alguns benefícios fiscais que só podem ser adquiridos por meio de um CNPJ, por exemplo, uma maior credibilidade perante futuros clientes, de modo a gerar mais profissionalismo a empresa.

Além disso, por meio de um CNPJ, há um comprometimento maior, tanto do empreendedor quanto dos sócios envolvidos, uma vez que há a necessidade de arcar com os impostos e investimentos, necessários para manter ativa a CNPJ.

 

3 – Invista no seu marketing pessoal

Quando falamos em marketing pessoal, não estamos dizendo apenas em se portar bem, estar apresentável ou de tomar cuidado com as redes sociais, embora isso seja importante, mas sim investir no vínculo da pessoa à marca.

Ou seja, a partir do momento que você cria uma empresa, você precisa ser conhecido por ser o dono dela, então fale para todos ao seu redor o que está fazendo, coloque em suas redes sociais, crie links que te ligam a ela… Seja sinônimo da sua marca!

 

4 – Tenha um bom networking

Existe uma teoria que diz que uma pessoa está a seis conexões de qualquer outra pessoa no mundo, ou seja, eu conheço alguém, que conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém, que provavelmente conhece o Johnny Depp, por exemplo.

Você sabe usar bem as suas conexões primárias (aquelas que você conhece diretamente)?

Além de manter os seus contatos sempre por perto, é importante criar laços, obtendo futuras parcerias comerciais, que não só estarão contigo, mas poderão te indicar futuramente.

 

5 – Invista em um local de trabalho produtivo

Por mais que a ideia do Home Office pareça ser muito atraente, a produtividade não é muito alta nesse meio, uma vez que há uma série de distrações em sua casa que podem fazer com que oito horas de trabalho rendam três ou quatro de produção.

Pensando nisso, o coworking pode ser uma ótima opção para você, de modo a não apenas gerar mais produtividade, mas também estabelecer uma rede de networking e melhorar as suas finanças, com um local mais barato que uma sala comercial convencional.

 

E em Curitiba, é possível obter um excelente coworking no O Penal, de fácil localização, perto do MON e do Centro Cívico, sendo um local planejado para estimular a sua criatividade e inspiração, motivando assim novas ideias diariamente.

Ligue para a gente e venha nos conhecer!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by