As Startups estão dominando o mundo!!

As Startups estão dominando o mundo!!

Quantidade de habitantes, localização geográfica, cultura local, posicionamento político de seus governantes. Será que esses pontos realmente influenciam na construção e impulsionamento de novos negócios?

Essas perguntas não são fáceis de se responder e muito menos é tranquilo se ter um panorama esmiuçado sobre o que os mais diversos países fazem em prol da evolução de novas empresas e companhias em seus territórios.

Porém contra algumas intuições e convicções, Israel com uma população menor do que a da cidade de São Paulo, cerca de 8,6 milhões de habitantes, foi eleito o quinto país mais inovador do mundo.

Motivos? Explicações para o fato conquistado?

Sem muitos recursos naturais e conhecido pelos conflitos milenares, o país precisou buscar caminhos para se desenvolver, e a tecnologia foi um meio encontrado para fomentar esse desenvolvimento.

O país com profundas raízes tradicionais e religiosas, inovou, fomentando e incentivando, inclusive quebrando tabus e paradigmas, a algum tempo uma forte parceria entre universidades, indústrias e centros de investimento, além de estímulos ao estudo e criatividade. Sendo assim, tornou- se um centro de startups, somando mais de 7 mil delas e ganhou o apelido de “país das startups”. Muitas tecnologias e empresas conhecidas hoje são israelenses.

Listamos alguns exemplos deste modelo que traz retornos a tecnologia e mercadofinanceiro do país. Entenda abaixo um pouco mais sobre cada inovação:

WazeAplicativo para smartphones ou dispositivos móveis similares baseada na navegação por satélite (ex: GPS) e que contém informações de usuários e detalhes sobre rotas, dependendo da localização do dispositivo portátil na rede. Foi desenvolvida pela start-up Waze Mobile de Israel, empresa que foi adquirida pela Google em 2013.

Wix Empresa fundada em outubro de 2006 por Avishai Abrahami, Nadav Abrahami e Giora Kaplan, recebendo seu primeiro investimento em janeiro de 2007.

Após o lançamento de sua versão open-beta, em junho de 2008, chegou à marca de 1 milhão de usuários em junho de 2009.

A plataforma gratuita que permite a criação de sites e endereços em HTML5 e Mobile, atualmente possui mais de 100 milhões de usuários em 190 países.

OnavoEmpresa israelense de análise da web para dispositivos móveis pertencente ao Facebook  desde outubro de 2013, realiza suas atividades principalmente através de aplicativos móveis para consumidores , incluindo o serviço de rede privada virtual (VPN) Onavo Protect, que analisa o tráfego da web enviado através da VPN para fornecer estatísticas sobre o uso de outros aplicativos.

Resumindo em outras palavras, o app auxilia a reduzir o desperdício da franquia de internet móvel por meio  de uma ferramenta disposta ao usuário para aumentar a segurança das informações que trafegam na rede e gerenciamento de quais os serviços poderão acessar.

Fiverr Empresa global que oferece serviços a partir de cinco dólares. Atualmente, fornece mais de três milhões de serviços que variam de $5 and $500.

Fundada por Shai Wininger e Micha Kaufman em 2009, o negócio é disponibilizado em diversos idiomas sendo eles o inglês, espanhol, francês, holandês e português.

Moovit Aplicativo de transporte que indica linhas de ônibus, metrô ou outros meios de transporte, além dos melhores caminhos, em várias cidades do mundo, inclusive São Paulo. Fundado em 2011 por Nir Erez, Roy Bick e Yaron Evron.

A ferramente tem mais de 15 milhões de usuários nos 45 países onde dispõem seus serviços, recebendo de companhias como Nokia, BMW e do maior fundo de investimento em startups, a Sequoia Capital investimentos pesados desde sua explosão neste ramo.

Aplicativos são as novas startups de maior sucesso

StoreDot – Desenvolveu uma bateria que pode armazenar uma carga bem maior e mais rápido, sendo capaz de ser abastecida para funcionar em um celular em segundos e para um carro elétrico em minutos. Fundada por Doron Myersdorf;

Bizzabo Aplicativo mobile que cria redes sociais específicas para profissionais envolvidos em um determinado evento de negócios. Criado em 2011, por Eran Ben, Alon Alroy e Boaz Katz. Formou parceria com a brasileira Startup House para iniciar operações na América Latina;

“Todo o histórico contribuiu para incorporar uma cultura de inovação e transformar o país em um terreno fértil para novas ideias e tecnologias. Israel tem muito a ensinar para o varejo brasileiro. Sendo assim, a viagem será uma experiência que aliará inovação, empreendedorismo e tecnologia em um país sem igual”, disse Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo & Relacionamento.

OurCrowd – Plataforma de crowdfunding para investimentos em startups globais. Foi fundada em 2013, por Jonathan Medved

Playbuzz – Plataforma para publicação de narrativas por autores e editores, possibilitando a interação do público. Fundada em 2012 por Shaul Olmert e Tom Pachys;

Mapme –  Útil para criação de mapas interativos. Permite a invenção de mapas em 3D, com fotos, vídeo, áudio, panorama 360 e Realidade Virtual. Foi criado por Ben Lang.

Gigya – auxilia no engajamento de sites, tornando conhecidas páginas pouco acessadas, por meio de um software de gerenciamento de acesso e identidades de clientes. Fundada por Rooly Eliezerov e Eli Eliezerov, em 2006. Foi comprada pela SAP Hybris, em 2017.

Retail Ignition Israel 360o – Trata-se de uma viagem técnica monitorada a Israel, que será realizada entre os dias 28 de abril e 5 de maio, para mostrar as inovações tecnológicas, startups, museus e muito mais desta nação fascinante.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by