A organização de sua mesa de trabalho pode afetar o seu rendimento profissional
Não é incomum achar mesas desorganizadas nos escritórios, com papeis por toda a extensão da mesa e objetos espalhados em todos os lugares possíveis. Porém, você sabia que isso pode atrapalhar o seu rendimento profissional?
Já há estudos comprovados que comprovam que a falta de cuidado com a organização na mesa de trabalho atrapalha a rotina profissional, podendo comprometer, e muito, a eficiência durante o dia de trabalho.
Isso ocorre porque o cérebro tem a percepção de que algo está errado na mesa e liga o sinal de alerta, fazendo com que o foco no trabalho seja eventualmente perdido e rendimento profissional caia.
Para uma organização melhor da mesa, é importante, primeiramente, observar os papeis da mesa, isto é, quais são importantes e quais deveriam ter sido jogados fora há algum tempo. Além disso, também é importante observar quais papeis podem ser transferidos para arquivos digitais, evitando o acúmulo de papeis.
Também é relevante observar se há um excesso de cabos em cima da superfície e se é possível mover esses cabos para ocuparem menos espaço na mesa ou então retirar os que forem desnecessários.
Por fim, deve-se fazer uma organização dos objetos que estão na mesa, de modo a não deixá-los espalhados, otimizando o espaço disponível.
Com essas dicas, já é possível melhorar muito a sua organização e, com isso, melhorar a percepção do seu cérebro com a mesa, melhorando muito o seu rendimento indiretamente.