5 Dicas Masters Para Enaltecer seu Mindset Criativo

5 Dicas Masters Para Enaltecer seu Mindset Criativo

Ter um mindset criativo é uma das principais qualidades que um empresário deve ter e desenvolver. Constantemente enfrentamos bloqueios que, se não forem resolvidos o mais rápido possível, afetarão o nosso desempenho, por isso é sempre importante ter nas mãos algumas dicas para desenvolver a nossa criatividade, independentemente da área onde vamos empreender.

Mindset é um conjunto de atitudes mentais que nós temos, tem uma influência direta em nossos pensamentos e comportamentos diários. Ter uma noção mais ampla do que é essa mentalidade, torna possível tirar proveito de todo seu potencial. Com uma mentalidade bem estruturada, é possível saber como lidar com situações positivas, negativas ou neutras. Esta ferramenta ajuda-o a estar sempre num estado de equilíbrio e harmonia, através da manifestação de reações adequadas a cada situação que se lhe apresenta no dia-a-dia.

Por que é importante exercitar a criatividade? A criatividade é algo que todos temos em potencial. Você também.

Albert Einstein disse:

“A criatividade está ao alcance de todos. O impulso criativo começa com visão, emoção, intuição. Em suma, há uma arte de ser criativo em qualquer momento da vida”.

Transformar esse poder em ação, em algo real que faz parte da sua vida diária é uma questão de intenção, de dedicar tempo e recursos para desenvolvê-lo e fortalecê-lo.

Passos para desenvolver e manter um mindset criativo 

      1. Invente histórias

Talvez você pense que contar uma história em um momento de bloqueio criativo é a pior idéia de todas, porque se nenhuma idéia aparece, como você vai escrever uma história, o truque é que a primeira parte da história já está escrita e você só tem que modificá-la.

Você deve se lembrar de algum evento que aconteceu na sua semana, talvez engraçado, perigoso ou até triste, embora honestamente seja melhor lembrar do momento mais feliz que você teve.

       2. Organize sua área de trabalho  

A simples vista, reordenar sua mesa não parece ser uma boa atividade para ativar a criatividade, mas se pensarmos nisso, além de promover a ordem em sua área de trabalho modificando as coisas ao seu redor diariamente, isso nos permite ver as coisas com uma perspectiva diferente. Você não tem idéia de quantas mentes criativas encontraram a solução para seus problemas fazendo de forma diferente o que elas fazem todos os dias. 

      3. Fale e volte a falar

A verdade é que as melhores idéias às vezes vêm de outras pessoas; não fique quieto e sofrendo, você deve agir, mudar, sair e, o mais importante, falar com quem puder, colegas de trabalho, amigos, família, um estranho na rua ou no transporte. A troca de opiniões sobre qualquer assunto faz sempre o cérebro trabalhar subconscientemente desenvolvendo ideias, como se fosse um motor de carro.

  1. Viver novas experiências

Sair fora da sua zona de conforto e expor-se a situações que desconhecia aumenta o desenvolvimento da criatividade uma boa maneira de seguir este conselho é viajar. Quando você conhece outros países e outras culturas, você aprende novas maneiras de lidar com os problemas.

  1. Superar o medo ao fracasso

A criatividade tem muito a ver com a experimentação e para experimentar precisamos superar nossos medos. A criatividade alimenta-se da nossa capacidade de surpreender e entrar no mundo do desconhecido quando crianças.

Agora que você sabe como melhorar seu mindset criativo e compreende a sua importância, por que não toma medidas que o levarão a uma mentalidade mais progressista? Desenvolver todo o seu potencial, ser uma versão melhor de si mesmo e esforçar-se sempre para alcançar grandes resultados acrescenta muito valor à sua vida pessoal e profissional.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by