3 dicas de como estimular a criatividade na fotografia

3 dicas de como estimular a criatividade na fotografia

BLOQUEIO CRIATIVO!! Termo que assombra todos os empreendedores e criativos natos Brasil afora não é mesmo?  

Porém, sem desespero, todos nós passamos por momentos de turbulência e falta de criatividade e inspiração. Até os mais geniais e brilhantes profissionais da história fatalmente passaram por essa situação caótica e estranhamente perturbadora.

Portanto relaxe e não se cobre tanto assim, entretanto de uma olhada em nossas dicas interessantíssimas para sempre estar estimulando seu ser criativo e alimentando suas vontades e aspirações profissionais e porque não pessoais também

Então prepare-se para refletir sobre suas ações tendo em vista a lista abaixo que separamos especialmente a você:

DICA 1 – SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Saia do automático! Pense em coisas diferentes, ideias que não tenham nada a ver umas com as outras, isso fará com que seu cérebro seja exercitado e estimulado a pensar em coisas diferentes. Uma boa maneira para isso é, criar temas diferentes para fotografar, crie séries fotográficas, ou projetos usando ideias diferentes. Use cães, ou crianças, ou pessoas comuns atravessando a rua, ou cães com pessoas atravessando a rua.

Então, escolha o tema, misture com ideias, faça as fotos e escreva sobre o que precisou para realizar este projeto.

 DICA 2 – VALORIZE A SUA IDEIA

Quando nos preocupamos demais com o que os outros dizem nós limitamos as nossas capacidades, portanto, o que te motiva a postar uma foto nas redes?

 

Bom muitos postam seus trabalhos procurando críticas construtivas e dicas para melhorar, porém, algumas pessoas levam essas críticas muito além, e acabam sendo moldadas pelas opiniões de outras pessoas.

Lembre-se: cada pessoa tem uma percepção do que é bom ou ruim, bonito ou feio, legal ou não.

 DICA 3 – FALTA DE EQUIPAMENTO NÃO É DESCULPA PARA CRIATIVIDADE

“Ah mas, para fazer essa foto vou precisar de uma lente f/1.8 ou um flash melhor, ou um tripé, ou …….. ” epa, epa, epa!

A falta de equipamento pode ser a janela para um mundo de opções diferentes para realizar a mesma fotografia. Portanto, explore ao máximo seu equipamento, se desafie a criar fotografias que não dependam exclusivamente dele para serem criadas. Lembre-se: a criatividade não está apenas na composição, mas também na configuração do equipamento, na criação da ideia da foto, na utilização de objetos diferentes para que a foto seja feita.

Quem faz a foto é VOCÊ + CÂMERA e nunca CÂMERA + VOCÊ

Viu só como uma solução ou sacada brilhante passa por suas atitudes e posturas diante as problemáticas comuns ou nem tanto assim em um dia a dia!! Portanto arregace as mangas e ponha a trabalhar criativamente. 

Para se manter antenado a conteúdos desse estilo siga-nos nas redes sociais procurando por Entorno Criativo e venha conosco produzir coisas maravilhosas juntos!!    

FONTE INSPIRADORA DE CONTEÚDO: 

http://amigofotografo.com.br/dicas-de-fotografia/3-dicas-de-como-estimular-criatividade-na-fotografia/

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Abrir Whatsapp
Informações aqui
Olá, tudo bem? Se quiser informações sobre nossos serviços, clique abaixo para conversar conosco no Whatsapp.
Powered by